Total de visualizações de página

domingo, 15 de dezembro de 2013

Sobre o Descobrimento da América

http://www.youtube.com/embed/wrNhMKFDPuk?wmode=opaque&showinfo=0&autohide=1



Cristóbal Colón (ou Cristóvam Colombo) era judeu bastardo de uma família da Catalunha, nunca foi genovês. Adotou outra origem para fugir da "Santa Inquisição Católica" assassina para com os judeus. 

Aos poucos vamos decifrando as mentiras da História Oficial.

Em tempo : Em 1498, 2 anos antes de Cabral, aportava em costa brasileira a esquadra de Duarte Pacheco, em missão oficial da Corôa Portuguesa, no local em que é hoje São Luis do Maranhão, sendo esta a data real de descobrimento do Brasil, não de 1500 (outra mentira da História).

Na verdade quem descobriu as Américas foi Américo Vespúcio, em 1490 a 1492, em várias expedições, não Colombo (mais uma mentira). 

Há teorias mostrando que os chineses chegaram primeiro na América (veja aqui nesta postagem do meu blog: http://profwladimir.blogspot.com.br/2013/04/mapa-chines-de-1418-que-mostra-america.html )

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

5 Frases de Nelson Mandela que a Mídia Burguesa Prefere Esconder


Fontehttp://dieontleder.wordpress.com/2013/12/07/5-frases-de-nelson-mandela-que-a-grande-midia-prefere-esconder/




5 FRASES DE NELSON MANDELA QUE A GRANDE MÍDIA PREFERE ESCONDER


Esta semana o mundo perdeu um dos maiores líderes da História. Nelson Mandela faleceu quinta-feira, no dia 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos, em Pretória, África do Sul. Principal agente político do fim do apartheid e da abertura política de seu país, sua morte gerou comoção mundial e a mídia o tem tratado como unanimidade.
O que é questionável porém é a descaracterização de sua postura política, o esvaziamento de sua ideologia e a exposição deste homem somente como um quase santo o qual fomentou as tão importantes mudanças em seu país sendo apolítico e pacífico sob quaisquer condições, este retrato não condiz com a realidade. Essa estratégia de alguns setores da mídia conservadora visa tão somente a neutralização de sua influência perante o atual cenário e configuração política de nossa sociedade.
Diante destas constatações nada melhor que conhecermos Madiba por suas próprias palavras, termos conhecimento real dos posicionamentos deste personagem que marcou a humanidade. Abaixo seguem cinco citações dele que dificilmente você verá divulgadas na Grande Mídia:
1. “Nós concordamos com as Nações Unidas quando esta declara que disputas internacionais devem ser solucionadas por vias pacíficas. A postura beligerante adotada pelo governo de Israel é inaceitável a nós. Se temos de nos referir a qualquer uma das partes como Estado terrorista, devemos fazê-lo em relação ao governo Israelense, porque eles são os que estão massacrando árabes inocentes e indefesos nos territórios ocupados e não consideramos isto aceitável.”
2. “Nem Bush nem Tony Blair forneceram evidências da existência de armas deste tipo (no Iraque). Porém o que sabemos é que Israel possui armas de destruição em massa. Ninguém fala sobre isso. Qual a razão de possuirmos um parâmetro para um país, especialmente quando este é negro, e outro para outro país, Israel, que é branco?”
3. “Se existe um país o qual cometeu atrocidades inimagináveis pelo mundo este é o Estados Unidos da América. Eles não se importam com a humanidade.”
4. “Desde sua alvorada a Revolução Cubana tem sido fonte de inspiração a todos os povos amantes da liberdade. Admiramos os sacrifícios do povo cubano em manter sua independência e soberania diante do imperialismo imoral que arquiteta campanhas que visam destruir o impressionante avanço realizado desde a Revolução Cubana. Vida longa a Revolução Cubana. Vida longa ao camarada Fidel Castro.”
5.  “A pobreza massiva e a desigualdade obscena são terríveis chagas de nossos tempos – tempos os quais o mundo galga impressionantes avanços na ciência, tecnologia, indústria e acumulação de riqueza – porém ainda assim temos de conviver com a escravidão e o apartheid. Dar fim a pobreza não é um gesto de caridade. É um ato de justiça. É a proteção de um direito humano fundamental, o direito a dignidade e a uma vida decente. Enquanto a pobreza existir não há liberdade genuína.”
Este artigo é uma adaptação do original em inglês encontrado em:http://www.existenceisresistance.org/archives/3091

O 13º será um desastre, assim dizia o Jornal O Globo - 1962

O 13º Salário será um "desastre", assim dizia o "Jornal O Globo" - representante direto da burguesia - em 1962.


A Imprensa Britânica em 1993 dizia que Bin Laden era um "guerreiro da paz anti-soviética"

repasso.

"Sempre importante relembrar de quando o terrorista era Mandela e o heroi da burguesia era Bin Laden".


http://actualidad.rt.com/actualidad/view/113428-bin-laden-paz-prensa-britanica
_______________

A Imprensa Britânica em 1993 dizia que Osama Bin Laden era um "guerreiro da paz anti-soviética"




Vinte anos atrás, um jornal britânico publicou a história de um empresário saudita e engenheiro dedicado à reconstrução pacífica chamado ... Osama bin Laden ?

" Um guerreiro anti- soviético coloca seu exército no caminho para a paz". Assim é intitulado um artigo de Robert Fisk para ' The Independent ' em 06 de dezembro de 1993 , que formou uma imagem impressionante da guerrilha humilde que lutou o exército soviético no Afeganistão e , depois, com a ajuda de seus mujahideen disponíveis para completar a estrada que liga , pela primeira vez na história Cartum e Port Sudan .

" Com as maçãs do rosto salientes , olhos estreitos e longa túnica marrom , o Sr. Bin Laden parece um verdadeiro guerreiro da lenda mujahedin " , descreveu o futuro jornalista ' terrorista número um " na primeira entrevista com meios de comunicação ocidentais .

O futuro líder da Al Qaeda , na época apoiado pelos EUA , o jornalista britânico explica que depois da guerra no Afeganistão Mujahideen recrutados por ele retornou ao Sudão para trabalhar pacificamente na construção de estradas .

"Eu gosto deste trabalho e eu. Este é um grande plano que estamos a fazer com as pessoas aqui , que ajuda a melhorar as suas vidas e os muçulmanos ", afirmou Bin Laden.

No artigo de Fisk , Bin Laden está indignado com o lixo '''' de acusações levantadas contra ele alguns meios de comunicação afirmando que treina novos combatentes da jihad na Argélia , Tunísia e Egito. "Eu sou um engenheiro civil e um agricultor . Campos de treinamento tivemos aqui no Sudão, seria impossível fazer este trabalho ", argumenta .

"Quando eles escrevem a história do movimento de resistência afegão , a contribuição do Sr. Bin Laden e os mujahideen , o resultado indireto de sua formação e assistência poderia tornar-se um ponto de viragem na história recente do fundamentalismo militante , embora , no momento, é o de minimizar o seu papel ", prevê Robert Fisk .


Texto completo em: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/113428-bin-laden-paz-prensa-britanica