Durante minha estada no XVIII ENG de 2012, eu, nas discussões sobre educação, bolei uma "Pauta de
reivindicação básica sobre a defesa da educação pública brasileira":
·
Aumento
de verbas para a educação em todas as redes públicas;
·
Por
menos alunos em sala de aula;
·
Por
uma jornada de trabalho do professor que tenha 1/3 de hora-atividade, 1/3 em
sala de aula e 1/3 em reuniões pedagógicas em todas as redes públicas de
ensino;
·
Por
mais atividades de “Formação Continuada” do professor incentivada pelo Estado e
pelas universidades públicas;
·
Por
Currículos que não tirem a autonomia do professor;
· Contrariedade
de provas que criem Meritocracia no salário do professor, mas um aumento
salarial para toda a categoria;
· Por
“Planos de Carreiras” de professores nas redes de ensino que incentivem a
pesquisa e a extensão;
· Por
uma “Avaliação Externa” que não crie Meritocracia (punição e premiação) e
Políticas de Bonificação Salarial;
·
Pela
efetivação de professores em concursos e a extinção de contratos precários;
· Contra
a “Aprovação Automática” e pela defesa de uma “verdadeira progressão continuada”.
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