Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Atividade do Filme: UMA FAMÍLIA BEM DIFERENTE

Para fazermos debates sobre gênero, homofobia e família. 
Exercícios feitos pela professora Cris.





________________

1.  Crianças adotadas por casais do mesmo sexo se tornam, necessariamente, homossexuais?

2.    Existem brincadeiras próprias para meninos e outras diferentes para meninas?

3.    Meninos podem se beijar como forma carinhosa de cumprimento?

4.    Homossexualidade e feminilidade andam sempre pareadas? Um garoto que se veste diferente do padrão para meninos é um garoto homossexual?

5.    Até que ponto as pessoas se escondem para serem socialmente aceitas?

6.    Scot Latour recusa suas preferências, para jogar hóquei, com medo de decepcionar Eric. O que leva o menino a ter esse comportamento?

7.
    Para você o que é família?

8.
    Para você a representação da unidade familiar se constitui somente daquela tradicionalmente aceita: um homem e uma mulher e filhos ou você acredita que existem outros modelos de família?

9.
    O que você acha do Estado (Governo) estabelecer um modelo de Família (Sobre o Estatuto da Família)?

10.
 Família é aquela que sempre te agrada ou aquela que se preocupa?


____

Sinopse Eric (Tom Cavanagh) vive para o hóquei. Agora na faixa dos trinta, ele deixou sua carreira de jogador profissional para se tornar comentarista de esportes na TV. É uma vida de sonho! Mas quando o namorado de Eric, Sam (Ben Shenkman), avisa que eles terão que cuidar temporariamente de um menino, o confortável mundo de Eric desmonta. Chega Scot (Noah Bernett), recém-órfão, um menino efeminado de 11 anos e o oposto exato de Eric. Assustados com a alegria de viver de Scot, Eric e Sam gentilmente afastam Scot dos perfumados cremes para mãos e de tudo o que for cor-de-rosa, buscando um passatempo mais "aceitável": o hóquei. Mas após o primeiro e desastroso jogo de Scot, Eric começa a repensar as concessões que fez em sua própria vida, para poder ser "aceito".


Um comentário:

  1. Parabéns por compartilhar seus conhecimentos. teria como você colocar o fundo do blog numa cor neutra para forçar menos as vistas?
    tenho astigmatismo e o branco não me deixa ler muito tempo o olho enche de água kkk. Agradeço as matérias que posta, isso ajuda o país ir pra frente o Brasil devia estudar mais e brincar e festejar menos.

    ResponderExcluir