repasso.
"Sempre importante relembrar de quando o terrorista era Mandela e o heroi da burguesia era Bin Laden".
http://actualidad.rt.com/actualidad/view/113428-bin-laden-paz-prensa-britanica
_______________
A Imprensa Britânica em 1993 dizia que Osama Bin Laden era um "guerreiro da paz anti-soviética"
Vinte anos atrás, um jornal britânico publicou a história de um empresário saudita e engenheiro dedicado à reconstrução pacífica chamado ... Osama bin Laden ?
" Um guerreiro anti- soviético coloca seu exército no caminho para a paz". Assim é intitulado um artigo de Robert Fisk para ' The Independent ' em 06 de dezembro de 1993 , que formou uma imagem impressionante da guerrilha humilde que lutou o exército soviético no Afeganistão e , depois, com a ajuda de seus mujahideen disponíveis para completar a estrada que liga , pela primeira vez na história Cartum e Port Sudan .
" Com as maçãs do rosto salientes , olhos estreitos e longa túnica marrom , o Sr. Bin Laden parece um verdadeiro guerreiro da lenda mujahedin " , descreveu o futuro jornalista ' terrorista número um " na primeira entrevista com meios de comunicação ocidentais .
O futuro líder da Al Qaeda , na época apoiado pelos EUA , o jornalista britânico explica que depois da guerra no Afeganistão Mujahideen recrutados por ele retornou ao Sudão para trabalhar pacificamente na construção de estradas .
"Eu gosto deste trabalho e eu. Este é um grande plano que estamos a fazer com as pessoas aqui , que ajuda a melhorar as suas vidas e os muçulmanos ", afirmou Bin Laden.
No artigo de Fisk , Bin Laden está indignado com o lixo '''' de acusações levantadas contra ele alguns meios de comunicação afirmando que treina novos combatentes da jihad na Argélia , Tunísia e Egito. "Eu sou um engenheiro civil e um agricultor . Campos de treinamento tivemos aqui no Sudão, seria impossível fazer este trabalho ", argumenta .
"Quando eles escrevem a história do movimento de resistência afegão , a contribuição do Sr. Bin Laden e os mujahideen , o resultado indireto de sua formação e assistência poderia tornar-se um ponto de viragem na história recente do fundamentalismo militante , embora , no momento, é o de minimizar o seu papel ", prevê Robert Fisk .
Texto completo em: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/113428-bin-laden-paz-prensa-britanica