Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2016

Golpe contra Dilma Roussef

Vamos lá. Minha posição sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
1) Impeachment não é golpe, pois é um instrumento democrático de tirar governantes que fizeram algo ilegal.
2) Não há motivos para o impeachment da Dilma. Estamos em um presidencialismo e não parlamentarismo, ou seja, não dá para tirá -la por impopularidade ou por não cumprir o prometido em campanha. Só poderia tirar ela com caso real de corrupção DELA neste atual governo (o que não existe).
3) Este processo de impeachment é GOLPE, porque estão julgando ela pelas PEDALADAS FISCAIS do governo anterior 2010-2014. É ilegal este processo. Não tem fundamento jurídico ou amparo legal.
3) Estas pedaladas são realizadas desde 1995 e nenhum outro presidente anterior foi punido. Alias, em 2015, mais de 20 governadores de estados brasileiros pedalaram e não vão ser julgados. A Dilma não pedalou em 2015.
4) Estas pedaladas ocorreram por causa da patifaria da LRF (lei de responsabilidade fiscal) que é uma lei reacionária para proteger a continuidade de pagamentos para os capitais especulativo e bancário. Serve para limitar o pouco investimento nas áreas sociais. PELO FIM DA LRF!
5) Apesar do GOLPE estar em curso, temos de críticar as responsabilidades do PT. Em 14 anos não mudaram a política econômica de privilégios para as elites (apesar de concessões e conquistas sociais), não acabaram com a LRF, não democratizaram acesso à mídia e deu muitos incentivos para a mídia burguesa (agora aguenta a manipulação deles), não fez reforma agrária (agora está escrava do agronegócio e da manipulação de preços de produtos agropecuários, que ajudam a aumentar a inflação), não fez uma reforma política popular de incentivos de conselhos populares e de fim de financiamento privado das campanhas (por terem se corrompidos e entrado no jogo da política da democracia burguesa, agora aguentem os casos de corrupção e as manipulações da PF, Judiciário, legislativo e de políticos nojentos como Cunha e temer),...
6) A LAVA JATO e o MORO são instrumentos golpistas, pois são seletivos nas investigações e punições.
7) O que fazer se a Dilma cair? A esquerda tem de se unir e não aceitar mais retiradas de direitos da classe trabalhadora (que já existia nos governos petistas, principalmente com a Dilma). O Michel Temer não pode governar e atacar os trabalhadores. Ele tem que cair e nunca fará um governo de aliança nacional que nem o de Itamar Franco. Não há clima, a não ser que o PT pelegue.
8) A esquerda tem de organizar pela BASE, nas periferias, nos movimentos sociais, nos sindicatos, etc. Mas de maneira correta e não burocratizada. Temos de desaparelhar e desburocratizar os sindicatos que o PT ajudou a destruir e estagnar, em nome da governabilidade do lamentável "governo de frente popular" que ele montou.
Não é só coisa ruim que irá acontecer. Pode ter coisas boas nesta conjuntura, caso haja luta e coerência.
NÃO VAI TER GOLPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário