Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Exercícios do Filme "As Aventuras de Azur e Asmar"


ATIVIDADE 1
1) Aonde se passa o filme no começo? Como era lá?
2) Como Azur e Asmar viviam na casa do pai de Azur?
3) Por que Asmar e sua mãe foram expulsos da casa do pai de Azur?
4) Como Azur chegará na terra de Asmar? Aonde era lá?
5) Por que as as pessoas da terra de Asmar tinham preconceito com Azur? O que você acha disso?
6) O que Azur fará para não sofrer preconceito?
7) O que Azur e Asmar estavam fazendo? Qual era a missão deles?
8) Como as pessoas viviam na terra de Asmar?

ATIVIDADE 2
Pesquise e Diferencie os 3 conceitos:
1) Preconceito =
2) Discriminação =
3) Racismo =

Azur não sofreu racismo, mas uma "discriminação física" por causa de seus "olhos azuis" (que diziam ser amaldiçoados).
Aliás, as pessoas de etnia branca no Brasil (e em muitos outros países no mundo) não podem sofrer racismo, mas "discriminação de cor/etno-racial", pois não sofreram ou passaram por um sistema de poder-político com escravidão.

ATIVIDADE 3
Os Dijins (ou Djinns) eram "seres imaginários" da cultura árabe, representam as forças da natureza, sendo "gênios do ar", tal como o gênio da história de "Alladin".
Existem "seres imaginários"na cultura (ou folclore) brasileiro? Quais são? Faça desenho de alguns e escreva sobre eles.

ATIVIDADE 4
Faça um mapa do filme.
Passos:
1) Colocar um título: "Mapa do filme 'As aventuras de Azur e Asmar'"
2) Coloque uma legenda e pinte/identifique/localize:
[] Europa
[] Mar Mediterrâneo
[] Países de Cultura Árabe
-> Viagem de Azur (sai da Europa, passa pelo mar Mediterrâneo e atinge o norte da África)

Nenhum comentário:

Postar um comentário