Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Imagem triste da escravidão no Congo

Isto é em 1908. Belgas lendo um livro (possivelmente a Bíblia ou algum livro de Leis Local) antes de enforcar uma criança negra de 7 anos no Congo sob o Rei Leopoldo I. 

O rapaz teria sido enforcado pelo o seu pai não ter produzido trigo suficiente para os colonialistas.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1396406443792257&set=a.381780775254834.1073741827.100002687431519&type=3&theater



19 comentários:

  1. Gostaria de saber qual a fonte usada pra que se pudesse afirmar que o soldado está lendo a bíblia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Ele esta Lendo A Teoria da Evolução antes de Executar uma criança na Forca

      Excluir
    2. Unknown toma tua resposta: A Bélgica é um estado laico, portanto há separação total entre religião e estado. No entanto o Cristianismo, principalmente o Catolicismo Romano, é a religião predominante. Entre 47% e 75% dos belgas são católicos, mas menos de 10% da população se considera católica praticante.

      Excluir
  2. gostaria de saber a fonte usada para a afirmação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Ele esta Lendo A Teoria da Evolução antes de Executar uma criança na Forca

      Excluir
  3. IdenpendeInd da fonte com relação a bilblia. Uma criança está sendo enforcada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teorica da evolucao ou a biblia!!
      Não tem logica para ler.

      Parece mais um bloco de anotacoes.

      Excluir
  4. Será ? Imagem Ruim! uma corda, criança sem as mãos amarradas?!?!?! Sei não!!!! No minimo tendenciosa a publicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corda, um banquinho improvisado usado em enforcamento, um monte de adulto ao redor rindo enquanto a criança ta séria. No mínimo estranho, não acha?? Pra que encenar uma cena tão escrota dessas? uma criança, que representa a inocência, sendo enforcada? como achar isso engraçado? Quanto as mãos amarradas, a criança pode estar em estado de choque se ela também era escrava deve ter sofrido tantas humilhações e surras que não sabe o que é se defender, precisaria mesmo de algo pra amarrar as mãos? Não adianta querer passar pano, sua crença nunca valeu e não vale nada! Atrocidades contra inocentes sempre existiram no mundo e o tal deus nunca fez nada pra evitar.

      Excluir
    2. Não era uma bíblia. Nesta época não haviam publicações populares da bíblia, mesmo no inglês. O livro era restrito a padres ou lideranças. O livro é muito pequeno para ser uma bíblia naquela época. Trata-se de uma cena de enforcamento de uma criança, isso é trágico. Não indício de envolvimento religioso nisso. Há de se ponderar que, tanto a igreja católica quanto à protestante compactuaram com a escravidão, o que é vergonhoso. Mas, também eram contra genocídios e maus tratos no último século.

      Excluir
  5. Leiam sobre o Rei Leopoldo da Bélgica, pesquisem e saberão todas as atrocidades que ele cometeu!!!

    ResponderExcluir
  6. VocÊ está muito enganado! A afirmação acima, ao meu ver, tem um cunho anticristão. Se sabe que a Bíblia, é o livro dos cristãos. Porém, a Bíblia, pode ser lida por qualquer um, e entendida de maneira errada, como qualquer livro. " A letra pode matar, mas o espírito vivifica! Essa mesma Bíblia, que ao ser lida por alguns, os levam a fazer maldades, afirma tambem que NÂO DEVEMOS MATAR, pois é pecado como o próximo e contra Deus; afirma também que devemos amar nosso próximo e até nossos inimigos. Existe uma grande distinção entre o propósito do Autor,ao escrecver o livro e a "interpretação" do leitor e o uso que ele faz do leu. O erro, com certeza, não estar na Bíblia, por que a mesma é inerrante, mesmo com as falhas nas traduções humanas. Até satanás usou a citou textos biblicos, com propositos diabólicos. Depende de quem ler. Gente ruim, pecadoras, aprende a amar lendo a Bíblia, a ler que o Bom Deus é Amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FEZ SIM!!!!

      MANDOU SE FILHO JESUS PARA QUEM CRER SEJA SALVO.

      Deus não é culpado pelo que o homem decidiu fazer com a liberdade.

      Excluir
  7. Sugestão: https://www.megacurioso.com.br/historia-e-geografia/100440-leopoldo-ii-da-belgica-um-dos-reis-mais-sanguinarios-de-todos-os-tempos.htm

    ResponderExcluir
  8. O HORROR, O HORROR que nós CRISTÃOS praticamos no Congo. MEMBROS DECEPADOS. PRIMEIRO foi para roubar Marfim, depois para produção de borracha, depois riquezas minerais para abastecer URSS e Estados unidos. https://www.google.com.br/search?q=m%C3%A3os+decepadas+congo&newwindow=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=2ahUKEwjfwJLOif3eAhXIx5AKHaAcBjEQsAR6BAgDEAE&biw=1301&bih=680

    ResponderExcluir
  9. O HORROR, O HORROR que nós CRISTÃOS praticamos no Congo. MEMBROS DECEPADOS. PRIMEIRO foi para roubar Marfim, depois para produção de borracha, depois riquezas minerais para abastecer URSS e Estados unidos. Fotografias de um genocídio: as mãos cortadas do Congo.
    703 visualizações

    8

    0

    COMPARTILHAR

    SALVAR


    I. B Villas Boas
    Publicado em 19 de set de 2017

    'O rei Leopoldo II da Bélgica e o holocausto negro no Congo' https://pcb.org.br/fdr/index.php?opti...

    As Fotos de Alice Seeley Harris Expuseram os Horrores do Colonialismo no Congo https://www.vice.com/pt_br/article/vv...

    15 imagens do Congo Belga mostram os efeitos da privatização total @_Voyager1_ https://voyager1.net/hiperlistas/o-qu... https://www.youtube.com/watch?v=NKzm_H9B4HM

    ResponderExcluir
  10. Povo sem noção,esqueceram que à pouco tempo aqu no Brasil os senhores perguntavam aos escravos se eles queriam contar seus pecados antes de serem mortos!?

    ResponderExcluir
  11. Imaginemos q eles não estejam lendo a bíblia e nem informando a criança, não esqueçamos das barbaridades q a igreja fez no passado em nome de deus.

    ResponderExcluir