Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Atividades de Inglês

sei que este blog é de Geografia, mas repasso umas coisas que bolei pra umas aulas de inglês.
__



"SAMBA DO APPROACH" - ZECA BALEIRO e ZECA PAGODINHO
Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Eu tenho savoir-fare
Meu temperamento é light
Minha casa é high-tech
Toda hora rola um insight
Já fui fã do Jethro Tull
Hoje me amarro no Slash
Minha vida agora é cool
Meu passado é que foi trash

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Mas fica ligada no link
Que eu vou confessar my love
Depois do décimo drink
Só um bom e velho Engov
Eu tirei o meu green card
E fui pra Miami Beach
Posso não ser pop star
Mas já sou um nouveau riche

Venha provar meu brunch
Saiba que eu tenho approach
Na hora do lunch
Eu ando de ferryboat

Eu tenho sex appeal
Saca só meu background
Veloz como Damon Hill
Tenaz como Fittipaldi
Não dispenso um happy end
Quero jogar no dream team
De dia um macho man
E de noite drag queen




1- Descreva e traduza as palavras estrangeiras.
Algumas palavras não são da língua inglesa ( savoir-fair e noveau-riche).
 (*) Jethro Tull é uma banda inglesa de rock progressivo formada em Blackpool nos anos 60. Jethro Tull significa agricultor.
(**) Slash foi guitarrista da banda de rock americana Guns’n Roses,
formada nos anos 80. Considerado um dos melhores de todos os tempos, seu “git solo” na música “Sweet child o’mine” é tido como perfeito.
(***) Fittipaldi e Damon Hill são antigos pilotos de F-1 e F-Indy.
brunch - refeição que se toma quando se acorda tarde
approach – aproximação.
lunch - almoço
ferryboat - balsa, barco de passagem
savoir-faire - habilidade, esperteza
light - suave (neste sentido da música)
hi-tech - alta tecnologia
insight - discernimento, esclarecimento
Jethro Tull - uma banda de rock progressivo
cool – legal
trash - coisa sem valor, refugo, escória, pessoa sem valor, lixo.
love – amor
link - ligação
drink – bebida
green card (cartão verde) - visto americano
Miami Beach - praia de Miami
pop star - estrela popular
noveau riche - novo rico
sex-appeal - atraente do ponto de vista sexual
background - fundo, segundo plano, fundamento
happy end - final feliz
dream team - seleção americana de basquete
drag queen - homem que se veste de mulher

2- Os compositores da música estavam constatando o estrangeirismo ou criticando o estrangeirismo no Brasil? Qual a sua opinião à respeito?

3- Qual a importância da língua inglesa para o mundo atual?

4- Construa 5 frases com palavras em inglês.

5- Explique de que maneira a língua inglesa influencia na sua vida?

_




What A Wonderful World – Louis Armstrong
I see trees of green, red roses too.
I see them bloom for me and you.
And I think to myself,
What a wonderful world.

I see skies of blue and clouds of white,
The bright blessed day, The dark sacred night.
And I think to myself,
What a wonderful world.

The colours of the rainbow so pretty in the sky.
Are also on the faces of people going by.
I see friends shaking hands, saying: "How do you do?"
They're really saying:"I love you".

I hear babies cry, I watch them grow,
They'll learn much more, than I'll never know.
And I think to myself,
What a wonderful world.

Yes, I think to myself,
What a wonderful world.

Que mundo maravilhoso – Louis Armstrong
Vejo árvores verdes e rosas vermelhas também
Vejo-as florescer para mim e para você.
E eu penso comigo mesmo,
Que mundo maravilhoso.

Eu vejo o céu azul e nuvens brancas,
O brilhante dia abençoado, a sagrada noite escura.
E eu penso comigo mesmo,
Que mundo maravilhoso!

As cores do arco-íris, tão bonitas no céu.
Estão também nos rostos das pessoas a passar.
Eu vejo amigos se cumprimentando, dizendo: "Como você vai?"
Eles estão realmente dizendo: "Eu te amo".

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescendo,
Eles vão aprender muito mais, do que eu jamais vou saber.
E eu penso comigo mesmo,
Mas que mundo maravilhoso!

Sim, eu penso comigo mesmo,
Mas que mundo maravilhoso!




1) Transcreva o trecho da música que fala de amor.

2) Transcreva o trecho que fala das cores.

3) Você acha que o autor da música é jovem ou adulto? Em que trecho da música você pode perceber isso?

4) O que quer dizer a frase: “They'll learn much more, than I'll never know” (Eles vão aprender muito mais, do que eu jamais vou saber“)?

5) Você concorda com o texto da música? Explique.




Nenhum comentário:

Postar um comentário