Total de visualizações de página

domingo, 20 de maio de 2012

MAPAS Desigualdades Sociais MUNDO


MAPA MUNDO - As 150 aglomerações mais ricas







Amostra das vias aéreas do mundo (de Michel Markieta)




Mapa Mundi IDH 2012


Desigualdade de renda






Mapa Mundo - moradores urbanos em favelas





Distribuiição da Riqueza no Mundo



Mapa- Recursos gastos para manutenção ou substituição de edifícios como escolas, hospitais, infra-estruturas de transportes, comunicação etc. 








Mapa - Preço das casas no mundo



 
Mapa - carros por habitantes (os dados são de 2002- Nos EUA 145 milhões de automóveis, Japão, 55 milhões. Nova Zelândia, no entanto, está no topo desta lista, com 61 veículos por cem pessoas. Como 23% da população da Nova Zelândia tem por volta de 14 anos de idade, é quase um carro por pessoa em idade próxima de tornar-se condutor. Em contraste, na República Centro Africana, Bangladesh e Tajiquistão, há um carro para cada 2000 ou mais + pessoas).











Mapa- Publicação de livros





Mapa- Mortalidade infantil (Dados de 2002 que computam a morte no primeiro ano de vida. Naquele ano houve 7,2 milhões de óbitos infantis mundial, o que significa que de todos os bebês nascidos no mundo, 5,4% morreram no seu primeiro ano de vida. O território com as mais óbitos infantis era Índia, com 1,7 milhões de mortes, ou 24% do total mundial. Na Índia, por cada 100 bebês nascidos vivos, quase 7 morrem ao longo de 12 meses. Em 22 territórios a taxa de mortalidade infantil é superior a 1 por cada 10 nascidos vivos. Todos estes territórios estão na África. A mais alta taxa de mortalidade infantil está em Serra Leoa onde 16,5 bebês morrem, a cada 100 nascidos vivos.)


Mapa- Pobreza humana (A pobreza não é apenas um estado financeiro. Ser pobre afeta vida de muitas maneiras. O índice da pobreza humana que utiliza indicadores não-financeiros captura elementos da pobreza, tais como a esperança de vida, alfabetização para adultos, qualidade da água.. os pobres nos territórios mais ricos são materialmente mais prósperos. O mais elevado índice da pobreza humana estão na África Central, no Japão os mais baixos).





Mundo - taxa de alfabetização de adultos




Mundo - IDH



Mundo - Consumo de Calorias e Subalimentação




Mundo - Mortalidade Infantil



 Mundo - Baixo Rendimento e Desemprego



Mundo - Acesso à Internet



Mapa de Desnutrição no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário