Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Cadeia produtiva da Laranja - setores produtivos, etc





A distribuição da população ativa se distribui pelos setores de atividades primário, secundário e terciário. Entretanto, é necessário articular estes setores, pois eles se organizam em um Complexo Agro-Industrial (CAI), como no CAI da Laranja.











Primário – é o conjunto de atividades econômicas que produzem matéria-prima. Isto implica geralmente a transformação de recursos naturais em produtos primários. Muitos produtos do setor primário são considerados como matérias-primas levadas para outras indústrias, a fim de se transformarem em produtos industrializados. Os negócios importantes neste setor incluem agricultura, a avicultura, a pesca, a pecuária, a silvicultura, a mineração e agronegócio em geral.








Secundário – abrange as indústrias de transformação, a construção civil e a extração mineral. 




 

Terciário – abrange as atividades ligadas à prestação de serviços: comércio, transportes, comunicações, atividades liberais, funcionalismo público, educação e outras. 











8 comentários:

  1. me ajudou bastante na pesquisa de geografia obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela explicação vou ustu tudo no meu seminário de geografia

    ResponderExcluir
  3. n me ajudou em nd aqui não fala nd de laranja e ainda o meu trabalho ficou incompleto estude mais e depois passe na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade queria saber como e o processo da laranja no setor primário,secundário,terceario ,e não oq é cada coisa

      Excluir
  4. n me ajudou em nd aqui não fala nd de laranja e ainda o meu trabalho ficou incompleto estude mais e depois passe na internet

    ResponderExcluir
  5. nao me ajudou se vc do morango ia me ajudar

    ResponderExcluir